Como passei em DIREITO – depoimentos

Socorro! Como passar em Direito? A equipe COMO PASSEI traz algumas dicas pra você de estudantes bem sucedidos. Confira:

Se recompense

Thalita Gabrielle, aprovada em Direito, dá algumas dicas bem interessantes no seu canal do YouTube, e o vídeo de onde a equipe tirou as dicas estão aqui.

A primeira dica é: estude todos os dias, só assim você vai criar o hábito de estudar e não vai sofrer tanto pra fazer sempre isso.

A Thalita é adepta do foco total, então ela aconselha: esqueça as redes sociais, mas não se desespere – acredite que seu esforço vai valer a pena. Outro ponto é: seja mais produtivo com o seu tempo – absorva o máximo de conteúdo possível, pra isso você tem que estudar o que mais cai nas provas, pra isso talvez seja preciso resolver todas as provas antigas do enem, que é outra dica da aluna e resolva no mínimo 30 questões por dia, para pegar a habilidade de responder várias questões em pouco tempo.

Outra dica muito importante, e válida especialmente pra quem ainda não terminou o Ensino Médio é: comece a estudar desde cedo, não deixe pra estudar meses antes do vestibular mas comece desde o início do Ensino Médio.

Algo que a aluna fazia e recarregava suas baterias era se recompensar a cada alvo alcançado. Por exemplo: se você conseguir cumprir com toda a programação da semana, você se dá um dia para descanso, ou um presentinho que você tanto queria daquela loja.

Outro ponto interessante que aluna frisou bem, foi não escolher o curso de direito apenas pelo prestígio de ser advogado, mas sim por admirar e se identificar com a profissão.

Misture as maneiras de estudar: por meio de apostilas, livros e vídeo aulas. Para as redações assine uma plataforma de correção de redações e faça no mínimo 3 ou 4 redações por semana com temas diferentes, leia e assista jornais.

Foco nas fraquezas

Fonte: http://geniodamatematica.com.br/como-passar-em-direito-entrevista-com-jessica-santana/

Jessica Santana, passou em Direito na UFRGS acredita que a grande maioria de seus concorrentes não gostam ou não dominam as disciplinas de exatas, por isso, algo que a ajudou muito foi dar importância para disciplinas que você tem maior dificuldade ou não gosta. Para isso, você terá que dedicar mais horas de estudo nas disciplinas que você tem maior dificuldade ou não gosta. Outra coisa que ajudou bastante a aluna foi fazer e refazer exercícios.

Mas ela mantinha um equilíbrio: para relaxar ela fazia natação, porque acredita que praticar um esporte físico ajuda na preparação para o vestibular e não deixava de descansar no final de semana mas sempre estudava antes de descansar.

Adapte-se

Fonte: https://www.enemvirtual.com.br/como-rafael-entrou-em-direito-na-usp/

Rafael Baptista passou em Direito na USP e dá conselhos importantes. Ele começa dizendo que é importante ter um plano de estudos e se organizar. No caso dele, fez uma pasta para todas as matérias. Nota importante: se você observar que seus planos de estudos não estão funcionando bem: MUDE-OS. Não insista em algo que está te deixando pra trás.

Outra dica importante é não se distrair com o computador. Ele pode ser uma ferramenta muito útil para expandir o aprendizado e tirar dúvidas, mas se você se perder na internet, não irá tirar proveito dessa ferramenta.

Sua rotina de estudos era basicamente aulas pela manhã e estudo em casa até as 22h. Mas a sua carga de estudos aumentou à medida que a prova se aproximava. Algo que o ajudou muito a melhorar foi a prática com simulados, pois afirma que resolução de simulados é muito parecido com a prova. O aluno também acha muito importante focar na redação. Ele não fazia menos de uma redação por semana.

Além disso, ele sempre estudava aos finais de semana, mas não se privava de sair com amigos e família para se divertir.

Dicas importantes: preste atenção nas aulas e escreva o que o professor diz, dessa maneira você trabalha a memória auditiva e a visual. Em Exatas, faça muitos exercícios de várias fontes. E se você ainda não conseguiu passar, veja o que aconteceu, o que não deu certo e tire de lição. O segredo para passar é estudar.

Alguns desses alunos descreveu a sua rotina de estudos?

Mãos à obra e bons estudos!

Deixe uma resposta